O Processo Psicoterapêutico

O processo psicoterapêutico é um tratamento que acontece através da fala e da escuta, mas uma escuta diferente da que acontece quando conversamos com amigos e familiares.
É uma escuta que, além de acolher e ouvir as palavras em si, ajuda a compreender sem julgamentos e com maior profundidade os motivos e os significados dos nossos sentimentos e emoções que nos levam a agir desta ou daquela maneira, resolvendo conflitos e trazendo à tona gradualmente o nosso verdadeiro “Eu”.
É um processo que aprofunda o autoconhecimento através do melhor entendimento das nossas raízes emocionais, nossas relações, nossos motivos e nossas reações e comportamentos e que nos leva a ser capazes de escolher de fato quem queremos ser.
O processo psicoterapêutico tem como objetivo auxiliar o paciente em sua caminhada em busca do autoconhecimento, da descoberta das suas forças interiores, entender seus instintos e impulsos para ampliar e melhorar sua relação com o cônjuge ou parceiro, com a família, os amigos, os colegas de trabalho, enfim, com o mundo ao seu redor.

Psicoterapia para Casais
Quando o relacionamento começa a ter mais brigas, silêncios ou distância, é natural surgir a dúvida: ainda existe solução? Muitas vezes o casal já tentou conversar, mas parece que não sai do mesmo lugar.
Na psicoterapia de casal, há um espaço seguro para retomar o diálogo e entender melhor o que está acontecendo. É uma oportunidade para reconstruir a conexão e, juntos, encontrar novos caminhos.






